Bia Haddad olha para frente após título em Seul: "Pronta para coisas maiores"

Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”

Por Bruno da Silva - setembro 22, 2024
bia haddad seul
Divulgação/Korea Open

Bia Haddad coroou a boa fase com o primeiro título em nível WTA 500 em Seul, na Coreia do Sul, palco de sua primeira final no circuito principal há sete anos. Na decisão, neste domingo (22), ela reagiu após sair perdendo por 1-6 e 1-3 para superar Daria Kasatkina.

A brasileira falou sobre a paciência que teve que manter para conseguir a virada e vencer por 1-6, 6-4 e 6-1. “Estou muito feliz com o meu trabalho nesta semana. Passei por situações e adversidades diferentes e consegui conduzir muito bem. Hoje eu não entrei como gostaria, estava errando bastante, mas busquei ficar calma e tinha a estratégia muito clara. A Kasatkina é uma jogadora muito competitiva, ela é muito constante durante todo o ano e eu sabia que seria um jogo duro, nós já tivemos outros encontros. O importante hoje foi ficar no presente, jogar ponto a ponto e saber que, no tênis, as coisas nem sempre começam do jeito que a gente quer. Tem que ter calma, o jogo é longo, e foi isso o que aconteceu hoje“, disse.

Bia Haddad dedica título em Seul a fisioterapeuta que perdeu filho

Com o título, a brasileira vai se aproximar da sua melhor colocação da carreira no ranking e subir do 17º para o 12º posto. “Estou muito feliz com meu trabalho e do meu time, terminei jogando um tênis excelente. Me sinto motivada e cada vez mais forte, fazendo coisas boas e trabalhando bem. Trabalhei muito duro com o meu time o ano inteiro e agora estamos começando a colher os frutos. Não controlamos o tempo das coisas, é importante confiar muito no processo“, ressaltou.

Leia também:

Europa-Mundo, 7-8: Alcaraz e Ruud brilham nas duplas e deixam Laver Cup em aberto
Ruud impressionado com Alcaraz: “Ter um jovem como ele é uma grande notícia para o tênis”
Federer e a evolução do tênis: “A técnica já não é tão importante”

O próximo destino de Bia será a China, onde disputará os WTA 1000 de Pequim e Wuhan em sequência. “Me sinto pronta para coisas maiores e para o meu próximo objetivo“, concluiu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.