This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz se junta ao coro de críticas sobre o calendário: “Estão nos matando”
Continuam chovendo críticas à forma como o calendário do circuito está organizado de maneira excessivamente densa. Agora foi a vez de Carlos Alcaraz também se manifestar, considerando que os jogadores acabam realmente por sofrer inevitavelmente, recorrendo ao seu próprio exemplo.
“Tem sido uma temporada. Joguei menos torneios do que outros jogadores, mas muitos jogos. Experimentei coisas novas, como estar lesionado e voltar ao circuito depois. As temporadas tornam-se longas, física e mentalmente, e esses torneios fazem-me voltar a sentir eu mesmo na quadra. Faltam poucos compromissos até o fim do ano, mas estou ansioso para, pouco a pouco, me sentir melhor“, começou afirmando.
Leia também:
– Bia Haddad consegue feito inédito na carreira com vaga na final em Seul
– Thiago Wild vence mais uma e está na final de Challenger austríaco
– Carol Meligeni é dominada por italiana e cai na semifinal em San Miguel de Tucumán
No entanto, Alcaraz acabou sendo um pouco mais fatalista. “Muitos acreditam que este é um calendário que está bom, mas outros, como eu, pensam que há muitos torneios obrigatórios e que provavelmente virão anos com ainda mais. De certa forma, estão a matar-nos. Agora há muitos lesionados por causa do calendário e outras questões, mas em algum momento haverá jogadores que terão de desistir de torneios para cuidar do seu corpo, da família e de uma vida além do tênis”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Laver Cup