Bia Haddad consegue feito inédito na carreira com vaga na final em Seul

Bia Haddad consegue feito inédito na carreira com vaga na final em Seul

Por Marcela Linhares - setembro 21, 2024
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Bia Haddad Maia parece estar reencontrando seu melhor nível de tênis nessa reta final de temporada. A brasileira alcançou a 11ª vitória nos últimos 13 jogos disputados além de alcançar a segunda decisão nos últimos três eventos em que participou.

Garantida na final do WTA 500 de Seul, a brasileira acaba de alcançar algo pela primeira vez na carreira. É que Bia vai jogar pela primeira vez duas decisões em um mesmo evento. Em 2017, quando torneio ainda era de categoria 250, Bia foi superada de virada por Jelena Ostapenko. Nesta edição, a paulistana vai desafiar Daria Kasatkina em busca do primeiro título da temporada.

Depois de alcançar sua melhor campanha no US Open, Haddad Maia garantiu o retorno ao top 20 e, com esse torneio, caso seja campeã, fica muito próxima de retornar ao top 10.

Leia também:

João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.