Dimitrov derrota Djokovic em duelo de 'irmãos' em Sófia

Dimitrov derrota Djokovic em duelo de ‘irmãos’ em Sófia

Por José Morgado - setembro 17, 2024
Dimitrov-djokovic

Grigor Dimitrov, número 10 do ranking mundial, saiu vencedor nesta terça-feira (17) de um jogo de exibição muito especial que ocorreu em Sófia, capital da Bulgária. O búlgaro, de 34 anos, convidou Novak Djokovic para um evento que celebrou sua carreira e o tênis no país, e acabou vencendo o campeão em um duelo animado, por 6-4, 2-6 e [10-6].

O confronto, cuja totalidade dos cerca de 10 mil ingressos foi vendida em apenas oito (!) minutos quando foram colocados à venda há cinco semanas, contou com pontos espetaculares e momentos de grande animação. O match point foi jogado (e vencido!) por um… gandula!

Leia também:

Thiago Wild quebra sequência de derrotas rumo às oitavas na Áustria
Thiago Monteiro vence em seu primeiro jogo após Copa Davis
Bia Haddad conhece sua adversária na estreia do WTA 500 de Seul

Dimitrov compete dentro de 10 dias no ATP 500 de Pequim, enquanto Djokovic “repousa” até o Masters 1000 de Shanghai, também na China.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com