João Fonseca acredita nas chances do Brasil na Davis: “Vamos com tudo”

João Fonseca acredita nas chances do Brasil na Davis: “Vamos com tudo”

Por Thomas Alencar - setembro 12, 2024
Andre Gemmer/CBT

O Brasil até começou na frente da Holanda na segunda rodada do Finals da Copa Davis, quando João Fonseca venceu Botic van de Zandschulp por 2 a 0. Contudo, Thiago Monteiro e a dupla Rafael Matos e Marcelo Melo foram superados. Após a programação, o jovem comentou sobre o triunfo diante do holandês e projetou o futuro na competição.

“Hoje fui mais agressivo, senti o calor da torcida e da equipe e mantive um bom ritmo do início ao fim para dar essa vitória para o Brasil. Estou muito feliz com a partida e quero seguir assim no sábado. Vamos com tudo”, iniciou João Fonseca.

Leia também:

– João Fonseca brilha contra ex-top 30 e vence primeira na Copa Davis
– Thiago Monteiro perde em jogo de uma quebra e confronto Brasil x Holanda será definido nas duplas
 [VÍDEO] O ponto que deu a primeira vitória na Copa Davis a João Fonseca

“Ontem foi uma jornada muito longa e de alto nível. Busquei me recuperar da melhor maneira possível para estar pronto para hoje, mas fiz uma partida ruim. Hoje, ele (Griekspoor) circulou muito bem, não tive muita chance nas devoluções e ele foi melhor nos momentos importantes. Tentei atuar da melhor maneira que pude”, concluiu o jovem brasileiro.

SITUAÇÃO DO BRASIL

O Brasil tem dois jogos e duas derrotas no Finals da Copa Davis. Estreou com revés por 2 a 1 contra a Itália, que é a dona da casa. Na sequência, perdeu de virada para a Holanda pelo mesmo placar. Assim sendo, os brasileiros descansam nesta sexta-feira (13) e voltarão às quadras no sábado (14), diante da Bélgica.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.