Rafael Matos e Marcelo Melo salvam match point, e Brasil vence primeira no Finals da Copa Davis

Rafael Matos e Marcelo Melo salvam match point, e Brasil vence primeira no Finals da Copa Davis

Por Thomas Alencar - setembro 11, 2024
Andre Gemmer/CBT

Após o início com duas derrotas de Thiago Monteiro e João Fonseca, o Brasil se recuperou no final da programação desta quarta-feira (11). Isso porque, Rafael Matos e Marcelo Melo derrotaram Andrea Vavassori e Simone Bolelli por 2 a 1, em um jogo equilibrado, com parciais de 6-7, 7-6 e 7-5. Desse modo, a equipe brasileira finalizou o confronto com derrota por 2 a 1 contra a Itália.

O confronto ficou marcado pelo equilíbrio e pelo longo jogo. No primeiro set, os italianos saíram na frente e seguiram trocando games até o 6-6, levando o duelo para o tie-break. Na decisão, os mandantes fecharam em 7-3, após 55 minutos.

Leia também:

– Laura Pigossi segue em má fase e perde na primeira rodada em Ljubljana
João Fonseca perde para Berrettini e Itália sai na frente contra o Brasil na Copa Davis
Thiago Monteiro é superado em batalha de mais de 3h40 e Brasil perde para a Itália na Davis

Porém, Marcelo Melo e Rafael Matos se recuperaram no segundo set. Os brasileiros largaram na frente e seguiram o mesmo roteiro do primeiro, até a parcial ir para o tie-break. Contudo, os italianos começaram melhor e tiveram a chance de fechar a partida, mas Melo/Matos salvaram um match point e venceram após 58 minutos.

A partida seguiu com um roteiro emocionante no terceiro e último set. Os italianos mantiveram a vantagem até o 5-4, quando tiveram a chance de finalizar, mas os brasileiros salvaram dois match points mais uma vez. Na sequência, Matos e Melo quebraram o serviço e assumiram a liderança, até concluir em 7-5, em parcial que durou 52 minutos.

Agora, o Brasil foca na Holanda nesta quinta-feira (11). A programação começa às 10h (horário de Brasília), quando João Fonseca duela contra Botic van de Zandschulp. Na sequência, Thiago Monteiro enfrenta Tallon Griekspoor.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.