Thiago Monteiro volta a ser número 1 do Brasil e João Fonseca atinge melhor ranking

Thiago Monteiro volta a ser número 1 do Brasil e João Fonseca atinge melhor ranking

Por Marcela Linhares - setembro 9, 2024
thiago monteiro bastad
Johan Lilja/Nordea Open

A semana começou com novidades no tênis brasileiro! Além de Bia Haddad ter garantido retornar ao top 20 no circuito feminino, o tênis nacional masculino também tem interessantes atualizações.

É que, nesta segunda-feira (9), Thiago Monteiro voltou a ser o número 1 do Brasil e pode ser visto ocupando o 76º do ranking. Anteriormente, quem ocupava a liderança brasileira no masculino era Thiago Wild, mas o paranaense caiu mais de 20 posições na ATP depois de ter caído na estreia do Challenger de Gênova, torneio em que era o atual campeão.

Wild, por sua vez, aparece atualmente como 98º do circuito. Mas enquanto o paranaense caiu, quem surpreende de forma positiva é João Fonseca. Em seu primeiro ano como profissional, o carioca de apenas 18 anos segue em grande ascensão e já pode ser visto como 158º da ATP, o melhor ranking de sua ainda curta carreira.

Fonseca começou a temporada fora do top 700 e segue impressionando com sua evolução. O ano do carioca está marcado por belas campanhas assim como a conquista recente de seu primeiro título ao ter sido campeão no Challenger de Lexington.

 

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.