Luisa Stefani e Schuurs vão às quartas de um Slam pela segunda vez no ano no US Open

Luisa Stefani e Schuurs vão às quartas de um Slam pela segunda vez no ano no US Open

Por Bruno da Silva - setembro 2, 2024
luisa demi us open
Andrew Ong/USTA

Luisa StefaniDemi Schuurs seguem sem perder sets e já estão nas quartas de final do US Open. Após alguns resultados ruins entre junho e agosto, a brasileira e a holandesa estão on fire no Slam americano e despacharam as donas da casa Sofia KeninBethanie Mattek-Sands nesta segunda-feira (2).

Em duelo das duplas cabeças de chave 8 e 9, melhor para a brasileira e a holandesa, que anotaram 6-4 e 6-3, em 1h25. Luisa e Schuurs foram muito mais eficiente nos momentos decisivos, salvando 4/4 break points e convertendo as três chances que tiveram para conquistaram uma ótima vitória na quadra Grandstand.

Leia também:

Zverev explica como mantém o pai como treinador: “Não passo tempo com ele fora de quadra”
Swiatek recebeu recomendação de Bia Haddad e está lendo mais durante o US Open
Putintseva pede desculpa pela atitude com gandula no US Open

Esta é a segunda vez no ano que Luisa e Schuurs vão às quartas de um Slam, após alcançar esta fase no Australian Open. Elas agoram buscam a primeira semifinal juntas em um Major e terão parada duríssima na próxima rodada, a dupla cabeça de chave 3, formada por Katerina Siniakova e Taylor Townsend, as campeãs de Wimbledon.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.