Belgrado substitui Gijón no calendário da ATP já nesta temporada

Belgrado substitui Gijón no calendário da ATP já nesta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2024

A menos de três meses da data prevista, há uma mudança no calendário do circuito ATP. O torneio de categoria 250 de Gijón sai do calendário desta temporada e é substituído por Belgrado, que retorna à lista do circuito mundial masculino. O torneio será realizado na semana de 3 a 9 de novembro e dividirá o protagonismo com Metz, do mesmo nível.

Questões logísticas fizeram com que Gijón fosse retirado do calendário, e Belgrado assumirá a vaga por um período inicial de dois anos, marcando o retorno do ATP Tour à capital da Sérvia, agora em piso rápido. Nas últimas edições, o torneio foi realizado em terra batida em outra época do ano.

Leia também:

– Bia Haddad busca virada épica no segundo set e supera estreia em Cleveland
– URGENTE – Sinner cai duas vezes doping, mas prova inocência e evita suspensão
– Thiago Wild passa por top 40 e se garante nas oitavas de Winston-Salem

“Estamos gratos pela oportunidade de organizar outro ATP 250, desta vez em quadra dura. Belgrado tem uma história bem-sucedida em torneios de piso rápido, e alguns dos jogos mais emocionantes da Copa Davis foram disputados aqui há muitos anos. Estamos entusiasmados por manter essa tradição e fazer o possível para tornar o torneio ainda melhor”, considerou Djordje Djokovic, irmão de Novak e diretor do torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt