Ninguém tem mais finais do que Sabalenka desde sua estreia no circuito

Ninguém tem mais finais do que Sabalenka desde sua estreia no circuito

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 19, 2024

Aryna Sabalenka fez uma exibição impressionante para desmontar Iga Swiatek e carimbar a vaga à final do WTA 1000 de Cincinnati. Será a 29ª final de uma já impressionante carreira da atual número 3 do mundo, que persegue o seu 15º título. E quem tiver dúvidas sobre aquilo que tem alcançado, os números não mentem.

A belarussa estreou na chave principal de um torneio WTA em 2017, em Dubai, com apenas 18 anos, depois de furar o qualifying. Ela perdeu para a ucraniana Kateryna Volodko na primeira rodada, mas a verdade é que, desde então, ninguém tem mais finais do que ela no mais alto nível. Com 29, ela está à frente de Iga Swiatek (26), Ashleigh Barty (21), Simona Halep (20) e Elena Rybakina (19).

Leia também:

Agassi ‘monta’ o melhor jogador de todos os tempos, se inclui e ignora Nadal
Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt