Badosa arrasa e retorna às semifinais de um WTA 1000 após dois anos e meio

Badosa arrasa e retorna às semifinais de um WTA 1000 após dois anos e meio

Por José Morgado - agosto 18, 2024

Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atualmente em processo de recuperação na classificação — estando em excelente forma desde maio e com o retorno garantido ao top 30 da WTA — classificou-se de forma categórica para as semifinais do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (17). Essas são suas primeiras semifinais em um torneio dessa categoria desde março de 2022, em Indian Wells.

A espanhola de 28 anos, que chegou a colocar sua carreira em dúvida devido a uma lesão crônica nas costas, derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª da WTA, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, em um jogo de sentido único.

Leia também:

– Sabalenka marca novo confronto com Swiatek nas semifinais de Cincinnati
– Swiatek é exigida, passa por Andreeva e é a primeira na semi de Cincinnati
– Após derrota nas quartas de Cincinnati, Luisa Stefani segue para o US Open

Badosa vai enfrentar nas semifinais a norte-americana Jessica Pegula, campeã de Toronto e em uma série de nove vitórias consecutivas. A norte-americana lidera o confronto direto por 2-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com