Sabalenka se sente livre de novo: "Espero nunca mais passar por isso na minha vida"

Sabalenka se sente livre de novo: “Espero nunca mais passar por isso na minha vida”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 9, 2024
sabalenka berlim
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka teve de desistir de Wimbledon devido a uma lesão no ombro direito, um momento muito difícil para a belarussa. Ela só agora está se sentindo novamente confortável em quadra. A número 3 do mundo voltou em Washington, onde perdeu nas semifinais, e agora respira aliviada.

“Espero nunca mais passar por isso na minha vida. Foi muito difícil jogar o primeiro torneio porque tendemos a ser sobre protetores, a tentar não exagerar, protegendo o ombro constantemente, mas isso gera mais tensão. Em Washington, estava muito dolorida, mas aqui fizemos muitos alongamentos de mobilidade”, disse Sabalenka.

Leia também:

– Bia Haddad sofre lesão logo no início do jogo e desiste na segunda rodada em Toronto
– Mateus Alves e Karue Sell são os brasileiros nas quartas do Challenger de Bogotá
– Sinner volta com tudo e inicia defesa do título no Canadá da melhor maneira

“Estou gastando muito tempo nisso, em alongamentos adicionais e algum tratamento extra. Agora sinto-me muito melhor, percebo que não preciso mais proteger o ombro, que posso atacar sem medo de me lesionar novamente. Sinto-me mais livre em quadra”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt