Osaka passa fácil por Jabeur na estreia do WTA 1000 de Toronto

Osaka passa fácil por Jabeur na estreia do WTA 1000 de Toronto

Por Bruno da Silva - agosto 7, 2024
osaka jabeur
Reprodução/WTA

De volta às quadras duras, seu habitat natural, após um calendário cheio no saibro e na grama, Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, estreou com vitória tranquila em um duelo que se projetava complicado, mas que durou apenas 1h12 no WTA 1000 de Toronto nesta quarta-feira (7).

A japonesa, que já está no 95º lugar do ranking mundial após retornar da maternidade no início do ano, bateu Ons Jabeur (16ª) por 6-3 e 6-1, em duelo em que a tunisiana esteve muito abaixo e não ameaçou a ex-número 1 do mundo. Osaka não enfrentou nenhum break point e venceu os últimos seis games, sem grande resistência da rival, que vem sofrendo com muitos problemas físicos recentemente. Este foi o segundo duelo entre elas, e a segunda vitória de Osaka.

Na segunda rodada, Osaka enfrenta Elise Mertens (35ª), que bateu Katie Volynets (57ª) na estreia. As duas já se enfrentaram duas vezes neste ano, com uma vitória para cada — a belga venceu em Indian Wells e a japonesa em ‘s-Hertogenbosch. No geral, a ex-número 1 do mundo lidera o confronto direto por 4 a 2.

Leia também:

Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.