Shapovalov ainda irritado com a desqualificação em Washington: "Não foi justo"

Shapovalov ainda irritado com a desqualificação em Washington: “Não foi justo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 6, 2024

Denis Shapovalov foi desqualificado do embate das quartas de final do ATP 500 de Washington diante de Ben Shelton, isto quando perdia por 6-3 no tie-break do segundo set, enfrentando match points. As palavras dirigidas a um fã foram a causa dessa decisão, sendo que o canadense viu os pontos e o prize money serem restituídos embora mantenha a indignação.

“Foi um momento muito estressante para mim. Ainda me sinto desiludido pela decisão de me desqualificarem do meu jogo contra o Ben. Não foi justo para mim, para ele e para ninguém que estivesse ali vendo. Apresentei o recurso imediatamente e estou satisfeito pela rápida decisão de restabelecer os meus pontos e o prize money. Mas não estou de acordo com a multa que me deram, que é mais de metade do dinheiro que ganhei na semana passada. Vou continuar lutando contra ela”, garantiu.

Leia também:

 

Shapovalov aproveitou para deixar recados. “Todos trabalhamos muito duro. As nossas carreiras são as nossas vidas e não deviam ser descarrilhadas por decisões subjetivas e desnecessárias. Também espero que a ATP possa estabelecer melhores normas para proteger os jogadores dos fãs abusivos. Também gostaria de agradecer aos jogadores que me defenderam publicamente”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt