João Fonseca após primeiro título em Challenger: "Procuro aprimorar meu jogo e vencer partidas"

João Fonseca após primeiro título em Challenger: “Procuro aprimorar meu jogo e vencer partidas”

Por Thomas Alencar - agosto 5, 2024
Divulgação/ATP Tour

João Fonseca segue fazendo história para o tênis brasileiro. Neste domingo (04), o atleta de 17 anos derrotou o australiano Li Tu por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, para conquistar o Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, e se tornar o mais jovem campeão na atual temporada em torneios desta categoria. Após o título, o talento comentou sobre a primeira conquista e destacou os passos recentes na carreira.

“Fico realmente feliz por conquistar meu primeiro título. Significa muito para mim. Um ano depois do meu primeiro grande título, que foi o US Open juvenil. Estou realmente muito feliz. Não foi fácil. Muito trabalho duro em casa. Quero agradecer muito aos meus treinadores, aos meus pais, que me apoiaram durante toda a minha vida, não apenas me incentivando a jogar tênis, mas também me ajudando a ser uma pessoa madura e responsável. É realmente muito bom”, disse João Fonseca.

Leia também:

– HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e é campeão olímpico
– Djokovic: “Ainda estou em choque, dei tudo por esta medalha de ouro”
– João Fonseca domina na final e vence primeiro Challenger da carreira em Lexington

“Foco mais em melhorar semana após semana, dia a dia”, disse Fonseca. “Procuro aprimorar meu jogo e vencer partidas. Busco me desenvolver não apenas como jogador, mas também como pessoa”, finalizou o jovem de 17 anos.

PASSOS DO CAMPEÃO

João Fonseca se tornou o sétimo jogador mais jovem a conquistar um torneio de nível Challenger desde 1978. Com 17 anos e 11 meses, o brasileiro fica atrás de nomes como Juan Martín del Potro, Horacio De La Peña, Gabriel Silberstein, Maurício Hadad e Juan Martín del Potro novamente.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.