Badosa emocionada de volta a uma final: "Estavam me aposentando do tênis"

Badosa emocionada de volta a uma final: “Estavam me aposentando do tênis”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 4, 2024

Paula Badosa está de volta a uma final pela primeira vez desde o início de 2022, quando conquistou o título em Sydney. Agora vai à procura do troféu no WTA 500 de Washington, enfrentando Marie Bouzkova, sendo que esta luta vai ganhar um sabor especial.

“Em fevereiro me deram injeções e também depois do torneio de Roma há uns meses. Não estava vendo a luz, pensava como é que iria continuar. Depois de tudo é incrível me ver agora como uma jogadora diferente física, mental e tenisticamente. Também tenho dentro de mim que muita gente não acreditava que era possível, estavam me aposentando do tênis. Isso me ajuda e me motiva”, comentou.

Leia também:

 

Certo é que nas últimas semanas começou a acreditar de novo. “Dizia que estava jogando bem e que sabia que o meu momento ia chegar. Sentia que estava perdendo jogos apertados e que ia chegar. Só precisava ter paciência. Por fim, estou em outra final, já tinha passado um tempo desde a última. No início do ano, houve momentos em que pensava se ia voltar ao nível que queria. Foi difícil para mim porque as minhas costas não respondiam, mas finalmente deu. Me sinto uma atleta outra vez. É muito emocionante para mim estar de novo em uma final e lutar por títulos”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt