Giron conquistou o primeiro título em nível ATP com conselhos... de Agassi

Giron conquistou o primeiro título em nível ATP com conselhos… de Agassi

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 22, 2024

Marcos Giron viveu esta semana um momento muito especial, ao conquistar o seu primeiro título ATP da carreira. O norte-americano sagrou-se campeão em Newport e revelou que uma peça muito importante do sucesso tem sido… Andre Agassi, lenda do tênis que agora também é seu mentor.

“Andre é um cara surreal, diria que é a pessoa mais agradável que conheci. O seu conhecimento é incrível, é muito especial tê-lo perto de mim. Admirei-o enquanto crescia, então é uma sensação impressionante. Sei que é muito melhor pessoa do que podia imaginar”, contou.

Mas como é que tudo começou? “A nossa relação nasceu do nada. Conheci ele em San Diego há quatro anos graças a um grupo de treino. Mais tarde, nesse mesmo ano, Sebastian Korda foi a Las Vegas trabalhar com ele e chamou alguns para o acompanharem. Passei ali uns dias, falamos um pouco e a experiência foi incrível. Deu-me alguns conselhos naquele momento que para mim foram épicos e de vez em quando trocamos mensagens ou até falamos por chamada”, acrescentou.

Leia também:

Fils tenta salvar break point com serviço por baixo, Zverev não gosta e árbitro precisa acalmar os ânimos
Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira

Além de revelar que a sua esquerda foi muito influenciada por Agassi, Giron reforçou a importância da lenda norte-americana no seu percurso. “Aquela viagem de três dias a Las Vegas mudou a minha vida, mudou a minha visão do jogo. Essa viagem ampliou a minha carreira por alguns anos, tudo foi diferente desde que o tenho como mentor. Andre vê o tênis numa perspectiva totalmente diferente do outros, por isso mantivemos a comunicação”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt