This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
Foi preciso sofrer e ir pelo caminho difícil, mas Rafael Nadal está de volta a uma final mais de dois anos depois! O espanhol de 38 anos, atual número 261 do ranking mundial, retornou às quadras depois das quatro loucas horas das quartas com Mariano Navone e ultrapassou Duje Ajdukovic, ao precisar de mais três parciais para assinar um lugar na final do ATP 250 de Bastad.
Rafa bateu o croata, 130º do ranking na ATP, com as parciais 4-6, 6-3 e 6-3, em 2h13, em jogo que começou devagar — logo perdendo por 3-0 com duas quebras de desvantagem –, sendo que já não recuperou a tempo de evitar a perda do primeiro set. Ajdukovic seguiu com tudo e entrou no segundo set com nova quebra de serviço, mas a reação começou aí.
Leia também:
- — Roddick rende-se a Djokovic: «É incrível que tenha chegado à final de Wimbledon»
- — Os números que mostram que Nadal é o rei das maratonas em três sets
- — Nuno Borges torna-se no sexto português a chegar às meias-finais no circuito ATP
Nadal forçou o terceiro set e abriu a vencer por 3-0, com duas quebras antes de ter uma nova quebra de rendimento. O qualifier croata restabeleceu a igualdade, mas o maiorquino voltou a acelerar e garantiu o acesso à sua primeira final desde que conquistou Roland Garros em 2022. É a 132ª final da carreira, reforçando o quinto posto de sempre.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Rafael Nadal