Eubanks volta a ter esperança: "Depois de Wimbledon, saiu um peso de cima"

Eubanks volta a ter esperança: “Depois de Wimbledon, saiu um peso de cima”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 20, 2024

Chris Eubanks já se sente novamente ele mesmo. Depois de uma péssima primeira metade de temporada, o norte-americano está de volta a uma semifinal, no ATP 250 de Newport, e não esconde que se sente aliviado.

“Percebi que vinha aí a terra batida e então a nuvem negra que vem depois é, obviamente, a grama, que foi muito importante para mim. Depois de Wimbledon saiu um peso de cima e agora posso focar em jogar tênis e encontrar a forma que me deu sucesso no ano passado”, confessou.

Leia também:

 

Eubanks caiu de número 42 para 128 recentemente, mas se mantém confiante. “Sinto que sou melhor jogador do que há um ano, mas não consigo somar vitórias. Tem muito terreno para recuperar e isso é o mais emocionante. Agora que saiu um peso de cima, posso encontrar a minha forma e jogar à minha maneira. Pelo menos tenho essa oportunidade. O futuro parece brilhante”, atirou.

O norte-americano acredita mesmo que os resultados vão voltar a aparecer agora. “Estou muito entusiasmado com o que vem aí, com o que falta este ano. Acredito sinceramente que posso encontrar a forma que tive no ano passado para voltar a estar onde sei que posso estar. Só tenho que continuar a trabalhar e confiar”, rematou o tenista que chegou a ser número 28 do mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt