Alcaraz: "Escapadas a Ibiza são fundamentais para render em quadra"

Alcaraz: “Escapadas a Ibiza são fundamentais para render em quadra”

Por José Morgado - julho 16, 2024

Carlos Alcaraz conquistou nas últimas semanas os títulos em Roland Garros e Wimbledon. Entre os dois torneios, deu um “puinho” até Ibiza com alguns dos seus melhores amigos para se divertir durante uns dias. Para o espanhol, esses momentos de descontração são fundamentais para o seu rendimento.

“Para mim é muito claro que todos trabalhamos para algo. Não quero me sentir um escravo do tênis e não ter tempo para mim. Essas pequenas ‘escapadas’ a Ibiza, duas ou três noites com amigos, desfrutar, ter tempo de descanso para mim é fundamental para que eu possa render em quadra e chegar com as baterias carregadas cada vez que compito”, disse em interessante entrevista ao “Relevo”.

Leia também:

Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon
Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com