Muchova vence tie-break insano e depois atropela no retorno ao saibro após mais de um ano

Muchova vence tie-break insano e depois atropela no retorno ao saibro após mais de um ano

Por Bruno da Silva - julho 15, 2024
muchova palermo
Divulgação/Palermo Ladies Open

Karolina Muchova, atual 35ª da WTA, jogou nesta segunda-feira (15) seu primeiro jogo no saibro desde a final de Roland Garros 2023, no WTA 250 de Palermo, e mostrou que está bem fisicamente para superar uma batalha física no primeiro set e depois atropelar no segundo.

Disputando apenas seu terceiro torneio em 2024, a tcheca, recuperada de lesão no pulso, avançou após a polonesa Katarzyna Kawa desistir faltando um game para o fim do jogo, quando Muchova liderava por 7-6(14) e 5-1, após 1h46.

A ex-top 10 começou mal e viu a rival abrir 4-0, mas reagiu e forçou o tie-break, que foi de dramático e com lindos pontos, mas que acabou em uma dupla falta da qualifier, no oitavo set point oportunizado por Muchova (ela salvou outros três). A parcial durou intensas 1h14.

Leia também:

Veja o novo top 10 masculino após Wimbledon, com um novo recorde de carreira
[VÍDEO] Alcaraz e Krejcikova dançaram no ‘Baile dos Campeões’ em Wimbledon
Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”

No segundo, Kawa não acompanhou o ritmo e sofreu fisicamente — ela terminou com uma bandagem na coxa após pedir atendimento médico. Após Muchova abrir 5-1, a polonesa resolveu desistir.

Nas oitavas de final, Muchova, segunda cabeça de chave do torneio, enfrenta outra qualifier, Noma Noha Akugue (197ª), que superou duelo alemão contra Mona Barthel (202ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.