Alcaraz ascende ao topo em mais uma estatística impressionante de juventude

Alcaraz ascende ao topo em mais uma estatística impressionante de juventude

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024
Foto: EPA

Carlos Alcaraz tem apenas 21 anos, mas já acumula 30 vitórias na carreira contra tenistas do top 10 e está se preparando para disputar sua quarta final de Grand Slam. Se isso parece impressionante, é porque realmente é. O espanhol, atual número 3 do ranking ATP, é o quarto mais jovem da história a disputar uma quarta final em um Major.

Com 21 anos e 70 dias, Alcaraz ultrapassa Boris Becker e se iguala a Rafael Nadal, terceiro colocado neste ranking, que alcançou essa marca aos 21 anos e 7 dias. À frente estão Bjorn Borg (20 anos e 98 dias) e Mats Wilander (20 anos e 109 dias), com marcas difíceis de superar.

Leia também:

Carlos Alcaraz brilha e volta à final de Wimbledon um ano depois
Djokovic despacha Musetti e vai tentar se vingar de Alcaraz na final de Wimbledon
Thiago Monteiro se impõe e perde apenas três games rumo às semis em Salzburg

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt