Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg

Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg

Por Marcela Linhares - junho 24, 2024
bia haddad bad homburg
Jimmie48/WTA

Bia Haddad começou com o pé direito no WTA de Bad Homburg. Em torneio que é quarta cabeça de chave, a paulistana passou por Tamara Korpatsch por 6-1 e 7-6. Esta foi a quarta vitória em quatro confrontos contra a tenista da casa – que entrou na chave principal como lucky loser. Depois de ter caído na estreia em Berlim, este foi o primeiro triunfo da paulistana na grama na atual temporada.

Em primeiro set bem controlado do início ao fim, a brasileira fechou em 6-1 em pouco menos de 30 minutos. Na parcial, Bia salvou o único break point que enfrentou e aproveitou três das quatro oportunidades que criou.

Diferente da primeira parcial, o segundo set seguiu saque a saque até o sexto game. Depois de ter desperdiçado dois break points, Bia acabou sendo quebrada na sequência vendo a alemã abrir 4-3 no placar. Não conseguindo sustentar a vantagem, o placar voltou a ficar igualado logo no game seguinte. Sem aproveitar match points com a lucky loser sacando em 4-5 e 5-6, o set foi definido no tie-break.

No game decisivo, Bia começou atrás no placar após ceder um ponto no seu saque, mas venceu cinco pontos seguidos para abrir boa dianteira. Com 6 a 2 no placar, a partida precisou ser interrompida por mais de 1o minutos em momento que uma pessoa na arquibancada não passou bem. No retorno, Korpatsch venceu os quatro pontos seguintes e igualou em 6 a 6. Na oitava oportunidade, Bia enfim fechou a partida.

Nas oitavas, Bia enfrenta quem avançar entre Bianca Andreescu, que recebeu convite da organização, e Anna Blinkova, 66 do ranking.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.