Kerber luta, mas perde em Berlim no retorno à grama dois anos depois

Kerber luta, mas perde em Berlim no retorno à grama dois anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 18, 2024
kerber berlim
Divulgação/ecotrans Ladies Open

Dois anos depois, Angelique Kerber retornou à ação na grama e mostrou algumas boas indicações, mas não foi suficiente para voltar com uma vitória no WTA 500 de Berlim. A experiente tenista alemã, de 36 anos e atualmente número 224 do mundo, não conseguiu superar a jovem Linda Noskova (28ª), de 19 anos, e foi derrotada em três sets equilibrados.

A campeã de Wimbledon de 2018 se despediu com parciais 7-6(4), 2-6 e 6-4, após duas horas de jogo, conseguindo até se recuperar de uma desvantagem de 5-2 no primeiro set, apenas para cair no tie-break.

Leia também:

– João Fonseca quer aproveitar oportunidade em Halle: “Não tenho nenhuma pressão”
– Bia Haddad continua em má fase e cai na estreia em Berlim
– João Fonseca equilibra, mas perde na estreia do ATP 500 de Halle

Depois, elevou o nível para forçar o desempate, mas Noskova mostrou-se consideravelmente mais sólida no terceiro set para garantir seu lugar na segunda rodada, onde enfrentará Ons Jabeur ou Xinyu Wang.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt