Rafael Matos e Marcelo Melo vencem primeiro título juntos no ATP 250 de Stuttgart

Rafael Matos e Marcelo Melo vencem primeiro título juntos no ATP 250 de Stuttgart

Por Bruno da Silva - junho 16, 2024
Divulgação/BOSS Open

Rafael Matos Marcelo Melo, que jogaram um torneio juntos pela quarta vez, venceram o primeiro troféu como dupla neste domingo (16), no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.

Os brasileiros venceram a final de virada diante dos britânicos Julian Cash e Robert Galloway, com parciais de 3-6, 6-3 e 10-8, em 1h20. Eles chegaram à Alemanha com apenas uma vitória juntos, mas saem com mais quatro e o troféu.

Este é o 38º título de Melo no circuito da ATP, o primeiro desde Halle 2023, e o oitavo de Matos, que agora tem dois no ano (o primeiro foi o Rio Open, em fevereiro).

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic mostra o trabalho duro para se recuperar da operação no joelho direito
Alcaraz e Nike acertam renovação de contrato e os valores negociados são astronômicos
Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Berlim; confira a chave completa

Muito feliz com esse título, nosso terceiro torneio juntos (em 2024), primeiro na grama. Estou feliz por essa parceria estar dando certo logo no começo e que a gente siga nessa pegada, nesse profissionalismo, pois podemos formar um bom time como deu pra ver nesse início“, disse Matos.

A dupla volta a jogar a partir do dia 24 no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, antes de Wimbledon, que começa em 1º de julho.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.