Swiatek com (mais) duas notáveis marcas de precocidade

Swiatek com (mais) duas notáveis marcas de precocidade

Por José Morgado - junho 8, 2024
swiatek1

Iga Swiatek conquistou neste sábado o seu quinto título de Grand Slam, ao vencer Roland Garros pela quarta vez nos últimos cinco anos, e alcançou mais duas marcas de precocidade que ajudam a colocar em perspectiva a importância dos seus feitos.

— Swiatek se torna na jogadora mais jovem (!) a vencer quatro títulos de Roland Garros. Todas as outras 10 tenistas que chegaram aos quatro títulos de simples femininos em Paris ao longo dos últimos anos fizeram isso depois dos 23 anos (e poucos dias…)

— Swiatek se tornaainda na sexta jogadora mais jovem a chegar aos cinco títulos de Grand Slam. Desde Serena Williams, em 2003, que ninguém conseguia chegar em uma mão cheia tão precocemente…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com