Sabalenka brilha em Grand Slams: "É uma loucura ser tão consistente"

Sabalenka brilha em Grand Slams: “É uma loucura ser tão consistente”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 3, 2024

Aryna Sabalenka descobriu definitivamente o que tem de fazer para brilhar nos Slams. Afinal de contas, falamos de alguém que chegou pelo menos até as quartas nos últimos sete Majors. Nesta segunda-feira (3), ela derrotou Emma Navarro rumo às quartas de Roland Garros.

“É uma loucura ser tão consistente nos últimos tempos! Ganhar na Austrália no ano passado me permitiu explorar mais os meus limites e perceber que podia ser muito melhor. Esse título me fez ver que todos os sacrifícios e o esforço ao longo da minha vida tinham valido a pena. A minha confiança cresceu muito. Ser campeã de Grand Slam me fez ver que sou capaz de superar qualquer adversidade”, confessou.

Leia também:

Martínez irritado com Nadal por poder ficar fora dos Jogos Olímpicos: “É injusto”
Surreal: Hurkacz perdeu a cabeça e sugeriu a Dimitrov… a troca da árbitra
João Fonseca estreia contra ex-top 15 no Challenger de Surbiton

O próximo obstáculo é o duelo com a jovem Mirra Andreeva, de apenas 17 anos, na luta por uma vaga nas semifinais. Por enquanto, Sabalenka está invicta em Slams em 2024.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt