Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Felipe Meligeni conhecem adversários em Roland Garros

Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Felipe Meligeni conhecem adversários em Roland Garros

Por José Morgado - maio 24, 2024
Philippe Montigny/FFT

Carlos Alcaraz, número três do mundo e um dos naturais candidatos ao título em Roland Garros, ficou sabendo nesta sexta-feira (24), o nome do seu primeiro adversário no torneio, vindo da fase de qualificação.

Curiosamente, o espanhol de 21 anos nem sequer enfrentará um qualificador, mas sim… um ‘lucky loser’! JJ Wolf, derrotado na rodada de acesso à chave principal pelo holandês Jesper De Jong.

Leia também:

– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
– Thiago Monteiro mantém boa fase, derruba espanhol e avança à chave principal de Roland Garros
– Gustavo Heide fura o quali de Roland Garros e vai estrear em chaves principais de Slams

Além disso, os três brasileiros que passaram pelo qualifying também conheceram seus adversários. Thiago Monteiro enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic, número 55 do mundo. Felipe Meligeni duelará com Casper Ruud (7º do ranking da ATP), que disputa a semifinal do ATP 250 de Genebra, na Suíça, antes do Grand Slam francês. Por fim, Gustavo Heide, estreante em torneios dessa categoria, enfrentará o argentino Santiago Baez (20º do mundo).

COLOCAÇÃO DOS QUALIFIERS

[Q] Misolic vs. O’Connell
[Q] Zeppieri vs. [22] Mannarino
[Q] Vacherot vs. Davidovich Fokina
[Q] Meligeni vs. [7] Ruud
[LL] Kovalik vs. Giron
[Q] Medjedovic vs. Cobolli
[Q] Burruchaga vs. Struff
[Q] Barrere vs. [19] Bublik
[Q] Monteiro vs. Kecmanovic
[Q] Diallo vs. [PR] Nishikori
[Q] Squire vs. Purcell
[Q] De Jong vs. Draper
[LL] Wolf vs. [3] Alcaraz
[Q] Bellucci vs. [25] Tiafoe
[Q] Mochizuki vs. [8] Hurkacz
[Q] Bergs vs. [24] Tabilo
[Q] Kukushkin vs. Marozsan
[Q] Heide vs. [20] Baez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com