This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado falha título em Doha
Rui Machado precisava apenas de mais uma vitória no Future de Doha para levantar em território qatari o quinto título da temporada, mas o algarvio não conseguiu repetir os triunfos conquistados nas jornadas anteriores e termina a primeira de três semanas no Qatar com o estatuto de vice-campeão.
O ex-número um nacional foi derrotado pelo segundo pré-designado, o checo de 34 anos Jaroslav Pospisil, atual número 236 do ranking mundial masculino, pelos parciais de 0-6 e 5-7, tendo estado a liderar a contenda com dois breaks de vantagem na segunda partida.
A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série, o português de 30 anos entrou mal no encontro e viu o primeiro set passar-lhe à frente, sem ter conseguido fechar qualquer jogo de serviço. No segundo parcial, a história começou por ser outra. Machado ofereceu um duplo break ao checo, adiantando-se para 4-1, e chegou mesmo a dispor de um set point a 5-4, mas Pospisil regressou ao encontro a tempo de reclamar o triunfo para o seu lado.
O jogador natural de Faro, que tem assegurada a 205.ª posição no ranking no próximo dia 13 (seria top 200 em caso de vitória este sábado) vai permanecer no Qatar mais duas semanas para disputar mais um par de provas da categoria Future.
- Categorias:
- Não categorizado