Sabalenka: "Em Madrid, competi comigo mesma, mas encontrei o meu jogo"

Sabalenka: “Em Madrid, competi comigo mesma, mas encontrei o meu jogo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 9, 2024
Divulgação/Mutua Madrid Open

Aryna Sabalenka perdeu uma dura batalha na final do WTA 1000 de Madrid, ao desperdiçar três match points diante de Iga Swiatek. Ainda assim, a belarussa chega a Roma com a confiança renovada.

“Levo muitos aspectos positivos de Madrid. Competi comigo mesma, mas encontrei o meu jogo. Foi onde tudo se voltou a juntar e recuperei um nível mais alto. Tive um par de batalhas muito duras contra algumas das melhores jogadoras e consegui algumas vitórias. Fiquei a um pequeno passo de somar um novo título, mas o ténis é assim. Estou feliz por estas duas semanas”, começou dizendo.

Leia também:

– Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
– Thiago Wild valoriza vitória na estreia em Roma, mas destaca: “Sempre tem o que melhorar”
– Nadal mostra experiência e começa com vitória em seu retorno a Roma

Sabalenka desdramatizou também o fato de ter caído numa final tão dura. “Sofro um pouco, também já quebrei raquetes por não suportar a emoção, mas depois fico bem. Quando era criança também chorava, mas as emoções são diferentes. Há que aceitar a derrota e seguir em frente, trabalhar e tentar fazer melhor. É impossível ganhar sempre que se chega às últimas rondas. Às vezes é preciso perder para aprender algo”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt