This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, Thiago Wild segue boa fase na temporada. O paranaense anotou 6-4 e 6-2 contra Grégoire Barrère, que veio do qualificatório e foi algoz de Felipe Meligeni na última rodada da fase prévia.
No primeiro set, Wild conseguiu se manter na frente no placar. O brasileiro começou mais firme abrindo 3-0 no marcador em apenas 10 minutos. A partir deste momento, a parcial contou com três quebras seguidas sendo duas a favor do tenista francês. Wild seguiu pressionando o saque do adversário, mas desperdiçou três break points com Barrère sacando 3-4 e não aproveitou cinco set points com o qualifier sacando em 4-5. Na sequência, teve um game mais tranquilo e fechou em 6-4 em 47 minutos.
Depois de uma quebra para cada lado, a parcial ficou empata em 2-2. Em grande momento, Wild venceu 12 dos 13 pontos seguintes para abrir 5-2 e saque de vantagem no marcador. Resiliente, o brasileiro salvou quatro break points e fechou na segunda oportunidade em game que durou mais de sete minutos.
Na próxima rodada, Thiago vai enfrentar Tomas Etcheverry – que está disputando o torneio como 29º cabeça de chave. No circuito profissional, Wild possui seis vitórias em 10 jogos contra argentinos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Wild