Rybakina explica virada épica em Madrid: "Me vi à beira do abismo"

Rybakina explica virada épica em Madrid: “Me vi à beira do abismo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 2, 2024

Elena Rybakina parecia ter o jogo perdido contra Yulia Putintseva, quando enfrentava dois match points perdendo por 5-2. Mas a cazaque mais cotada deu a volta e garantiu mesmo o bilhete para a semifinal do Mutua Madrid Open sendo que comentou qual foi a chave do sucesso.

“Foi um jogo realmente duro, sabia que ia ser difícil, mas esperava começar melhor. Felizmente, dei a volta. Sinto que a chave foi me ver a 2-5 à beira do abismo e deixar de lado toda a frustração que tinha. As coisas mudaram rapidamente, a Yulia cometeu alguns erros e começou a se chatear com ela mesma. Foi excelente manter um nível de jogo tão positivo desde esse momento até o fim do jogo”, admitiu.

Leia também:

 

Rybakina vai agora medir forças com Aryna Sabalenka e se mantém com um objetivo possível: caso conquiste o torneio, sai de Madrid como número 3 do mundo e colada à segunda posição.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt