This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Depois de furar o quali, Felipe Meligeni segue firme em Challenger francês
Felipe Meligeni segue embalado! Depois de furar o qualificatório do Challenger de Aix-en-Provence sem ceder nenhuma parcial, o brasileiro passou por Aleksandar Vukic em sets diretos anotando 6-2 e 6-3 em cerca de 1h14.
Muito sólido no primeiro set, Felipe não deu a menor brecha ao australiano em seus games de saque. Meligeni venceu 75% dos pontos com seu primeiro serviço e 80% com o segundo. Com uma quebra no primeiro game e outra no sétimo, anotou 6-2 rapidamente em pouco menos de 30 minutos.
Na segunda parcial, tudo seguiu equilibrado até o 2-2. A partir deste momento, o brasileiro venceu três games seguidos e se viu sacando para o jogo na sequência. Apesar de ter tido match point, Felipe acabou sendo quebrado, mas voltou a conseguir uma oportunidade na sequência e, no sexto match point, liquidou em 6-3.
Esta foi a quinta vitória de Meligeni contra um tenista do top 100 e, em termos de ranking, foi a maior vitória da carreira ao passar pelo australiano que pode ser visto ocupando o 62º posto da ATP. Agora fica no aguardo entre Aleksandar Kovacevic ou Valentin Vacherot, que também veio do qualificatório, nas oitavas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Felipe Meligeni Alves