This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime retorna às quartas de final de um Masters 1000 mais de um ano depois
MADRID. ESPANHA. Felix Auger-Aliassime, número 35 do ranking ATP, mas ex-membro do top 10 mundial, viveu nesta terça-feira (30) em Madrid o seu melhor momento da temporada e se classificou para as quartas de final de um torneio Masters 1000 pela primeira vez desde Indian Wells, em março de 2023.
O canadense de 23 anos, que tem enfrentado épocas muito complicadas em sua carreira, derrotou nas oitavas de final do torneio espanhol o norueguês Casper Ruud, número 6 do mundo e terceiro na corrida para ATP Finals (com o estatuto reforçado pela final de Monte Carlo e título em Barcelona), por 6-4 e 7-5.
Leia também:
– Laura Pigossi atropela na estreia do W100 de Wiesbaden
– Bia Haddad não resiste a Swiatek e perde de virada nas quartas em Madrid
– Sinner vira contra Khachanov e chega às quartas de Madrid pela primeira vez
Esta é a sua segunda vitória da carreira sobre um top 10 no saibro e a primeira sobre um jogador dessa elite em qualquer superfície desde Basileia, em outubro de 2023. Agora, Felix Auger-Aliassime enfrenta mais um dos desafios mais difíceis de todos: Jannik Sinner, primeiro cabeça de chave e número 2 do mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Felix Auger-Aliassime