Stefanos Tsitsipas viveu uma autêntica montanha russa de emoções, mas acabou seguindo às semifinais do ATP 500 de Barcelona após salvar dois match points contra Facundo Diaz Acosta, continuando, assim, imbatível nesta temporada de saibro. Sem surpresas, o grego estava radiante após carimbar a passagem para a próxima fase.
UMA DAS VITÓRIAS MAIS ESPECIAIS DA CARREIRA
Foi o maior ‘thriller’ da minha carreira no saibro. Imagino que no caso de ser em cinco sets seria uma réplica com o Wawrinka em Roland Garros, em 2019, onde jogou muito bem. O Diaz Acosta não errou muito e os seus movimentos foram incríveis. É um tenista de saibro, lê o jogo super bem nesta superfície. Estou seguro de que terá melhores resultados sobre esta superfície no futuro.
Leia também:
– Nadal sobre o ATP 500 de Barcelona: “Joguei com o freio de mão puxado”
– Raducanu impressiona, mas Swiatek se mantém impecável em Stuttgart e avança para as semifinais
– João Fonseca luta, mas perde de virada nas quartas do ATP de Bucareste
SÓ PERDEU DOIS SETS EM TERRA ESTA ÉPOCA
É bom jogar este nível de tênis. Nos últimos meses não estive tão bem, por isso, estou chegando a um ponto em que sinto que posso conseguir mais coisas. Sinto que o meu tênis é mais efetivo nestas quadras em comparação com quadras duras. Me faz ter uma boa mentalidade na hora de treinar cada dia com vontade de melhorar. É importante seguir com fome. Barcelona é um grande torneio, mas há muitas coisas que vêm nas próximas semanas. Tentarei me concentrar aqui e não pensar muito no que aconteceu nestas semanas.