De Minaur quebra jejum australiano de 25 anos e está nas quartas de Monte Carlo

De Minaur quebra jejum australiano de 25 anos e está nas quartas de Monte Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 11, 2024

Alex de Minaur continua sendo uma das grandes figuras de 2024. O número 11 do ranking da ATP somou a sua 22ª vitória da temporada — apenas superado pelas 23 de Jannik Sinner — para se classificar pela primeira vez na carreira para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, um torneio onde era habitual sentir muitas dificuldades, já que nunca tinha sequer saído da segunda rodada.

O Demon se apresentou mais uma vez muito eficiente para dominar o compatriota Alexei Popyrin (46º), carrasco do atual campeão Andrey Rublev, com as parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h16. De Minaur foi quebrado quando servia para fechar o jogo em 5-3, nesse que foi o único momento em que tremeu, mas reagiu com nova quebra para sentenciar o duelo e se tornar no primeiro australiano desde Mark Philippoussis, em 1999, a atingir as quartas em Mônaco.

Virtualmente no nono lugar do ranking, De Minaur fica agora à espera do desfecho do duelo entre Novak Djokovic Lorenzo Musetti para saber quem terá pela frente na luta por uma vaga na semifinal de Monte Carlo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt