Sinner relembra as duas derrotas que mais lhe doeram

Sinner relembra as duas derrotas que mais lhe doeram

Por Marcela Linhares - abril 6, 2024
Jannik Sinner Carlos Alcaraz
Divulgação/ATP

Jannik Sinner, atual número 2 do ranking, segue um início brilhante de temporada! O italiano tem apenas uma derrota em 2024 quando foi superado por Carlos Alcaraz na semifinal de Indian Wells.

Em entrevista à Vogue, Sinner falou sobre vários assunto – inclusive… as derrotas mais duras de sua carreira. Coincidentemente, as duas aconteceram no mesmo local: US Open.

O atual campeão do Australian Open comentou sobre quando foi superado por Alcaraz em 2022 e por Alexander Zverev na temporada passada.

“Foi um momento muito difícil mentalmente. A partir deste momento comecei a realmente trabalhar em mim mesmo, principalmente na parte mental. É fácil falar: ‘Sou forte mentalmente’, mas eu pensei que sou forte mentalmente, mas tenho que melhorar. E assim comecei a aceitar meus erros e tentar trabalhar realmente nestas pequenas coisas que em algum momento poderiam fazer a diferença”, comentou.

Daquele momento até o final da temporada, Jannik acabou vencendo 20 das 22 partidas que disputou – perdendo apenas para Ben Shelton nas oitavas de final do Masters 1000 de Shanghai e foi superado por Novak Djokovic na decisão do ATP Finals.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.