This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kostyuk atropela rumo à estreia nas quartas de um WTA 1000 e marca duelo com Potapova
Marta Kostyuk está determinada a fazer de 2024 o ano em que quebra todas as barreiras. A tenista ucraniana, número 32 do ranking WTA, classificou-se para as quartas de final de um WTA 1000 pela primeira vez na carreira, ao mostrar-se arrasadora diante de Anastasia Pavlyuchenkova em Indian Wells.
A enfrentar a número 24 do Mundo, Kostyuk aplicou toda a potência do seu tênis para avançar tranquilamente em 1h19, com parciais 6-4 e 6-1, colocando-se virtualmente em 27º lugar, algo que serviria para bater seu recorde pessoal em termos de ranking. A maneira de garantir isso é chegando às semifinais, algo que pode fazer, considerando que terá um duelo totalmente em aberto.
É que Kostyuk irá encontrar outra russa, no caso Anastasia Potapova (33ª), que interrompeu a série de vitórias de Jasmine Paolini (14ª), com 7-5, 0-6 e 6-3 no placar.
- Categorias:
- Indian Wells
- WTA
- WTA 1000