This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad sai na frente, mas sofre virada de Pavlyuchenkova e dá adeus em Indian Wells
Fim da linha para Bia Haddad na simples do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A brasileira, número 13 do mundo, saiu na frente, mas sofreu a virada contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova (24ª do WTA). Sendo assim, com derrota em parciais de 2-6, 6-4 e 6-3 na madrugada desta segunda-feira (11), a paulista encerra a participação no torneio norte-americano em jogo com quase três horas de duração.
Dessa forma, além de ser eliminada, Bia Haddad segue sem vencer Anastasia Pavlyuchenkova. Isso porque a russa venceu todos os três embates contra a brasileira. Antes de Indian Wells, a tenista europeia derrotou a paulista em Hong Kong, em 2023, e em Adelaide, em 2024.
Bia Haddad dominou as ações no primeiro set. A brasileira largou na frente e abriu 2-0. Anastasia Pavlyuchenkova tentou a reação, mas viu a paulista abrir 4-2. No entanto, Bia venceu os últimos dois games, tendo quebra de serviço para triunfar na parcial inaugural do confronto.
Leia também:
– Apesar da boa campanha em Indian Wells, Thiago Wild vai cair no ranking; entenda
– Alcaraz assina a sua melhor exibição do ano e arrasa Auger-Aliassime em Indian Wells
– Swiatek se vinga de sua algoz do Australian Open e avança às oitavas em Indian Wells
Apesar de ter sido derrotada com facilidade no primeiro set, Anastasia Pavlyuchenkova se recuperou na segunda parcial. A russa saiu atrás, mas logo virou e abriu vantagem em 3-1. Bia Haddad reagiu e empatou em 3-3. Contudo, a adversária seguiu tendo melhor aproveitamento e fechou em 6-3.
O terceiro set seguiu equilibrado, com Bia Haddad mantendo a liderança até o 3-2. Porém, Anastasia Pavlyuchenkova emendou quatro games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar em 6-3, em uma partida que durou 2h40.
PRÓXIMO JOGO
Com a vitória diante da brasileira, Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, que não precisou entrar em quadra para avançar contra Marketa Vondrousova.
SEQUÊNCIA EM INDIAN WELLS
Bia Haddad volta a jogar as oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells na chave de duplas. Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, a brasileira enfrenta as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. O confronto está marcado para esta segunda-feira (11), às 19h10 (horário de Brasília).
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Indian Wells
- WTA
- WTA 1000