Apesar da boa campanha em Indian Wells, Thiago Wild vai cair no ranking; entenda

Apesar da boa campanha em Indian Wells, Thiago Wild vai cair no ranking; entenda

Por Marcela Linhares - março 10, 2024
Reprodução/ATP

Em boa semana, Thiago Wild conseguiu furar o qualificatório de Indian Wells pela primeira vez até ser superado na terceira rodada por Fabian Marozsan neste domingo (10). O paranaense buscava ser o primeiro tenista brasileiro da chave masculino a alcançar as oitavas do torneio californiano desde que Thomaz Bellucci alcançou tal rodada em 2012.

Apesar da boa campanha, Wild vai cair no ranking na próxima atualização e vai ser visto ocupando o 75º posto – dez posições abaixo da melhor posição da carreira – alcançado recentemente após chegar nas quartas de final do Rio Open.

Isso acontece pelo fato do brasileiro ter somado 70 pontos com o desempenho em Indian Wells, mas, na mesma época deste torneio, no ano passado, o paranaense estava disputando Challengers em fase que foi finalista em Santiago e, na sequência, conquistou o título em Vina del Mar, disputado no saibro chileno – o que obrigava Wild a defender 122 pontos.

Mesmo com a queda, Thiago vai seguir como o único tenista brasileiro da ATP a estar entre os 100 melhores com Thiago Monteiro sendo o segundo melhor do país sendo visto em 109º lugar.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.