Thiago Wild é dominado e para na terceira rodada em Indian Wells

Thiago Wild é dominado e para na terceira rodada em Indian Wells

Por Marcela Linhares - março 10, 2024
Thiago Wild Indian Wells
Reprodução

Após furar o qualificatório e impressionar com boas vitórias na chave principal, chegou ao fim a campanha de Thiago Wild no Masters 1000 de Indian Wells. O brasileiro acabou sendo superado por Fabian Marozsan por duplo 6-2… no dia do aniversário do paranaense. Nas oitavas, o húngaro vai enfrentar quem passar entre Carlos Alcaraz, atual campeão, e Felix Auger Aliassime.

A primeira parcial começou equilibrada com os sacadores confirmando seus respectivos games de saque até o 2-2. Mais sólido a partir do quinto game, Marozsan não deu mais chances ao brasileiro e, vencendo os últimos quatro games, fechou em 6-2 na primeira oportunidade.

Durante o set, o húngaro foi muito firme no saque ao vencer 83% dos pontos com o primeiro serviço e 70% com o segundo. Wild, por sua vez, teve desempenho abaixo com os dois serviços e terminou a parcial cometendo mais erros não forçados.

No segundo set, o roteiro foi parecido com o primeiro com a parcial seguindo sem quebras até o 2-2. Em melhor momento, Marozsan venceu 12 dos 13 pontos seguintes para abrir vantagem de 5-2 no marcador. O húngaro seguiu incomodando o saque de Thiago e chegou ao primeiro match point logo no game seguinte, mas viu o brasileiro fechar a porta nas quatro primeiras oportunidades. Na quinta chance, Marozsan encerrou a partida com um belo voleio.

Leia também:

Roddick elege favoritos em Indian Wells e deixa recado sobre Alcaraz
Kerber faz ajustes após ser mãe: “Agora só posso treinar uma vez por dia”
[VÍDEO] Dimitrov cai, mas ganha ponto quase sentado

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.