This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em confronto brasileiro, Monteiro confirma favoritismo e está na semifinal na Bolívia
Principal cabeça de chave do torneio boliviano, Thiago Monteiro vence duelo 100% brasileiro para se garantir na semifinal do Challenger de Santa Cruz. O cearense passou por Pedro Sakamoto por 6-1 e 6-4 em 1h14.
Com alto desempenho no serviço no primeiro set, Monteiro perdeu apenas dois pontos e não deu a menor brecha ao compatriota. Em compensação, aproveitou três quebras de saque e, vencendo quatro games seguidos, fechou em 6-1 em menos de 30 minutos.
Diferente da primeira parcial, Sakamoto enfim conseguiu uma oportunidade no serviço de Monteiro e abriu 2-1 de vantagem. Sem conseguir sustentar, viu o favorito ao título virar o placar para 4-2. Com mais uma quebra no set, o placar ficou igualado em 4-4 pela última vez – momento em que Thiago voltou a pressionar o serviço do adversário e, aproveitando a brecha, fechou em 6-4.
Por vaga na decisão, Monteiro agora aguarda por quem passar do confronto entre o argentino Ugo Carabelli e o português Gonçalo Oliveira e disputa a semifinal ainda neste sábado (09) em partida que acontece não antes das 15h (no horário de Brasília).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Pedro Sakamoto
- Thiago Monteiro