This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz tira ferrugem para avançar em Buenos Aires, enquanto Norrie cai com estrondo
O ranking vale o que vale e, neste caso, não valeu nada! Carlos Alcaraz teve que saber sofrer para evitar que o duelo com Camilo Ugo Carabelli, atual número 134 do ranking mundial, se complicasse ainda mais, sendo este o seu primeiro confrontos desde que perdeu nas quartas de final do Australian Open para Alexander Zverev. O vice-líder do ranking ATP aguentou a inspiração do argentino para manter a defesa do título viva em Buenos Aires e apurar-se para os quartos de final.
Carlitos triunfou com parciais 6-2 e 7-5, em 1h42, mas com vários momentos que demonstraram muita ferrugem no regresso à terra batida. A entrada no confronto foi logo má, ao ser quebrado nos dois primeiros jogos de serviço, mas Alcaraz compensou ao arrasar a partir do 1-2, com cinco jogos consecutivos. No entanto, foi quebrado novamente para abrir o segundo set… e alinhou cinco jogos seguidos para chegar ao 5-2.
Leia também:
– Swiatek despacha Azarenka em batalha de campeãs e retorna à semifinal em Doha
– Rybakina soma sétima vitória seguida rumo à semifinal em Doha
– Sinner leva susto contra Monfils em Roterdã, mas soma 12ª vitória consecutiva
Sem que ninguém achasse possível, Alcaraz desligou da corrente e Ugo Carabelli disparou nesse momento, indo até ao 5-5, salvando dois match points pelo caminho. O argentino chegou mesmo a ter 0-40 nesse 5-5, mas esse foi o despertador para Carlitos, que reagiu e quebrou em branco para sentenciar a vitória. Agora terá pela frente o qualifier Andrea Vavassori (152º) na luta por uma vaga nas semifinais.
Quem ficou de forma surpreendente pelo caminho foi Cameron Norrie. O vice-campeão em título, número 20 do mundo, não resistiu ao espírito de luta de Federico Coria (106º), que aguentou uma grande vitória com parciais 6-2, 4-6 e 6-3, agora ficando à espera de Luciano Darderi ou Sebastian Baez.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP Buenos Aires
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz