Luisa Stefani passa por dupla russa e avança às quartas do WTA 1000 de Doha

Luisa Stefani passa por dupla russa e avança às quartas do WTA 1000 de Doha

Por Marcela Linhares - fevereiro 14, 2024
Luisa Stefani Demi Schuurs
Divulgação

Seguindo parceria ao lado de Demi SchuursLuisa Stefani avançou nesta quarta-feira (14) às quartas do WTA 1000 de Doha. A dupla da brasileira, quinta cabeça de chave, passou por Anastasia Potapova Vera Zvonareva por 7-6 e 6-1.

O primeiro set ficou marcado pela dificuldade das sacadores em confirmarem seus respectivos games de serviço. Após o 1-1, a parcial contou com um total de oito quebras consecutivas e só voltou a ter games confirmados a partir do 5-5. Seguindo desta forma, a definição foi resolvida no tie-break. Novamente com oscilações dos dois lados, o game decisivo contou com dois mini breaks para cada dupla até o 5-5. A dupla de Luisa foi a primeira a ter o set point em 6 a 5, mas desperdiçou a primeira oportunidade e fechou na segunda chance em 8 a 6.

Com cenário completamente diferente a partir do segundo set, a dupla da brasileira abriu rapidamente 4-0 após ter vencido 16 dos primeiros 21 pontos. Seguindo um momento bem mais sólido, Schuurs/Stefani conseguiram mais uma oportunidade no último game da partida e fecharam em 6-1 em parcial que durou apenas 30 minutos.

Por vaga na semifinal, vão enfrentar a forte parceria formada por Su-Wei Hsieh Elise Mertens que, por sua vez, avançaram no torneio sem precisar entrar em quadra após Fernandez/Kalashnikova terem dado walkover.

 
Leia também:

Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
Raducanu criticada por perder dois dias depois de estar em um evento de luxo
Sinner: “Rejeitei muitos convites após o Australian Open, o foco era treinar”
 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.