This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad acusa cansaço e perde rápido na estreia em Doha
Depois de uma semana de batalhas intensas em Abu Dhabi, Bia Haddad (14ª do mundo) acusou o cansaço e foi presa fácil para a jovem Xinyu Wang, 22 anos e 41ª do mundo, na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, no Catar. A chinesa não foi quebrada na partida e anotou 6-1 e 6-3, em 1h10.
Bia Haddad começou o jogo confirmando o serviço e teve 40-0 no terceiro game, mas, depois disso, Wang dominou totalmente a parcial. A brasileira atuou em um nível de intensidade baixo e não conseguiu equilibrar o confronto. A chinesa perdeu apenas três pontos no saque em toda a parcial, dominou a maioria dos ralis e ainda contou com alguns erros atípicos da rival para fazer 6-1 rapidamente, em 26 minutos.
Leia também:
– Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: “Digam o que disserem os números, é o GOAT”
– Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
– Rybakina não dá chances e conquista segundo título da temporada em Abu Dhabi
O segundo set seguiu em um panorama similar, mas Bia Haddad teve uma pequena chance de voltar para o duelo após salvar um break point em 1-4 e ter a sua primeira (e única) chance de quebra na sequência. Wang, no entanto, se segurou e, em sua próxima passagem no serviço, assegurou a segunda melhor vitória em termos de ranking na carreira, a quarta sobre uma rival do top 20.
Wang segue para encarar a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que sobreviveu a duelo duro contra Magdalena Frech na estreia. Já Bia Haddad descansa e se prepara para o WTA 1000 de Dubai na próxima semana.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA
- WTA 1000