This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur quer o circuito WTA na Arábia Saudita: “Podemos ser exemplos inspiradores”
Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e três vezes finalista de torneios de Grand Slam, é a principal figura do tênis africano e quer continuar sendo, sem medo de tocar em temas… polêmicos. A WTA está prestes a fechar o seu maior torneio (WTA Finals) para ser disputado Riade, na Arábia Saudita, e a experiente tenista tunisiana defende que o circuito passe a ter torneios no país, que historicamente tem tido muitas dificuldades em respeitar os direitos das mulheres.
“Tenho muita vontade de competir na Arábia Saudita. É muito importante para mim que possamos levar para lá o tênis e ser exemplos inspiradores para as pessoas e mulheres daquele país, mas não só. Eu sinto que há muita gente que fala e opina sem saber bem o que se passa na Arábia Saudita e como o país tem evoluído muito nos últimos anos”, disse Jabeur, que está nos Emirados Árabes Unidos para competir no WTA 500 de Abu Dhabi, torneio em que é a segunda cabeça de chave.
Leia também:
– Bia Haddad supera estreia e avança em Abu Dhabi
– Confira o atual top 10 mundial na entrada para o louco mês de fevereiro
– Bublik vira rei das viradas e faz algo nunca antes visto no circuito da ATP
Jabeur esteve recentemente em Riade, mas num evento de exibição em que enfrentou a belarussa Aryna Sabalenka.