This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-número 1 mundial explica o motivo que a fez se aposentar do tênis aos 28 anos
Dinara Safina foi uma ex-número 1 mundial que surpreendeu ao deixar o tênis com apenas 28 anos de idade. Dez anos depois, a russa explica tudo. Em uma entrevista ao Tennis.com, Safina confessou que seus transtornos alimentares tornaram impossível um retorno à competição.
MOTIVOS QUE IMPEDIRAM DE VOLTAR
O que me impediu de voltar durante todos esses anos foi que fisicamente tive de lutar contra o meu peso corporal. Estava a lutar contra a ansiedade e um transtorno alimentar. Tinha peso a mais constantemente, mas nunca consegui perdê-lo apesar de ter lutado muito para conseguir.
- Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
TENTEI DE TUDO
Utilizei diferentes dietas, mas nada funcionava; tinha que jogar com 30 quilos a mais e não era fácil. Para mim, esta foi uma das principais razões para nunca ter tentado voltar; aqueles momentos foram muito complicados para mim porque fisicamente eu não era assim, mas as pessoas não paravam de comentar que tinha engordado e outras coisas piores.
SEM REMORSOS
Isto não é um segredo, não quero que seja uma história que as pessoas leiam e se sintam mal ou que chorem por isso. Quero que as pessoas entendam que isso pode acontecer a qualquer um; todos têm seus próprios problemas e medos, é normal que isso aconteça quando os enfrentam. Muitas pessoas passaram pelo mesmo, mas há sempre luz no final do túnel; nunca estarás sozinha.
- Categorias:
- WTA