This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos cai na segunda rodada de duplas do Australian Open e se despede do torneio
Em partida válida pela segunda rodada do Australian Open, Rafael Matos, ao lado de Nicolas Barrientos, acabou sendo superado por Ariel Behar e Adam Pavlasek por 6-3 e 7-6 em 1h35. Desta forma, se encerra assim a participação do brasileiro no Happy Slam.
Em menos de 15 minutos, Behar/Pavlasek abriram 4-1 após conseguirem uma quebra no quarto game. A dupla formada pelo uruguaio e tcheco seguiu administrando essa vantagem até o fim da parcial em momento que fechou em 6-3.
Durante a parcial, a dupla do brasileiro viu os adversários colocarem mais de 80% de primeiro serviço em quadra além de ceder apenas seis pontos no saque – não dando a menor brecha durante a parcial.
No segundo set, a dupla de Matos salvou três break points e seguiu sem incomodar o saque da dupla adversária. Desta forma, a definição veio no tiebreak.
No game decisivo, Behar/Pavlasek chegaram a abrir 5 a 1 e viram a dupla do brasileiro encostar no placar. Com oportunidades para os dois lados, a dupla de Rafa chegou a ter set points em 7 a 6 e 9 a 8, mas acabou vendo os oponentes marcarem em 11 a 9 e liquidarem a partida.