This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa: “Alcaraz disfarça a falta de jogadores espanhóis”
Apenas dois tenistas espanhóis chegaram à terceira rodada de simples no Australian Open — o número mais baixo desde 1999! Paula Badosa perdeu diante da norte-americana Amanda Anisimova nessa fase e no final do jogo admitiu que Carlos Alcaraz, o outro jogador do país que chegou a essa rodada, disfarça o momento menos fulgurante que o tênis espanhol vive nesta altura…
“Entristece-me, mas a verdade é que faltam jogadores. Temos um fora de série, que é o Alcaraz, e o Davidovich Fokina, que é um jogador com potencial, mas fora isso há pouco. E do lado feminino ainda é pior. Gostava de poder ajudar, mas penso que falta algum trabalho de base. Basta olhar aos exemplos de grandes federações como a francesa, britânica ou norte-americana. Fazem trabalhos melhores nessas áreas e temos muito a aprender com eles. O Carlos e também o Rafa tapam as nossas dificuldades”, confessou Badosa em conferência de imprensa.
A espanhola fez ainda o balanço do seu Australian Open. “É positivo. Sinto-me muito bem do ponto de vista tenístico, a jogar muito bom tênis. No entanto, fisicamente ainda estou um pouco aquém. Tenho de continuar trabalhlando”.
Badosa, contenta pese a la eliminación
❝Tenísticamente me veo bien, pero físicamente me queda❞#AusOpen #AusOpenEurosport pic.twitter.com/U4JuO1LHou
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) January 19, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2024
- Carlos Alcaraz
- WTA