This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune após derrota para wildcard no Australian Open: “Ele não tinha nada a perder”
Holger Rune foi o primeiro tenista do top 10 a ser eliminado no Australian Open, depois de cair na segunda rodada contra o wildcard Arthur Cazaux, número 122 do mundo, nesta quinta-feira (18). Foi um duro golpe em um jogador que tinha ambições de chegar longe no primeiro Grand Slam da temporada e, no final, o próprio reconheceu isso mesmo.
“Desde a pré-temporada até agora me dediquei a estar o melhor possível. Claro que estou decepcionado, mas agora tenho de seguir em frente e melhorar. É uma pena, mas devemos nos fixar no que foi bem e no que não correu tão bem. Tenho que voltar mais forte e pensar nas coisas que devo melhorar”, admitiu o número 8 mundial, que abordou também a estratégia destemida de Cazaux, que chegou ao Australian Open com apenas uma vitória em nível ATP.
“Quando você está onde estou todos jogam com liberdade, aconteceu o mesmo em Brisbane contra o Shevchenko. Quando você permite que eles joguem bem, eles vão jogar a 100% porque não têm nada a perder. Qualquer um pode jogar tênis a este nível. O Arthur não tinha nada a perder, foi para todas as bolas e deixei ele fazer demais. Mas estou cada vez mais habituado. Não o pressionei o suficiente. Jogou um bom tênis e o mérito é seu”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2024
- Holger Rune